de 2017


22/11/2013

Com ajuda de blogueiro, menina órfã com grave deformidade facial fará cirurgia



Esinam, uma adolescente órfã de 13 anos com uma grave deformidade facial vai passar por uma cirurgia que vai mudar sua vida, graças a uma campanha de angariação de fundos impulsionada por um blogueiro do Tumblr.

O orfanato New Seed Foundation (Fundação Nova Semente), em Gana, que cuida de Esinam precisava levantar 10 mil dólares (cerca de 23 mil reais) para pagar a cirurgia, mas depois de nove meses, apenas 130 dólares (300 reais) foram doados.

Mas quando um usuário do Tumblr conhecido como Agent Blye leu sobre sua situação, ele procurou ajuda na internet e conseguiu arrecadar mais de 10 mil dólares em menos de uma semana.

O usuário do Tumblr, que provocou a doação pela internet tinha visitado o orfanato em Gana há três anos.

Quando ele viu Esinam na página do GoFundMe na semana passada, ele encorajou os doadores para ajudar a levantar o dinheiro necessário para a cirurgia da adolescente.

Usando o site de cultura "Signal-Boost", o bondoso blogueiro foi capaz de aumentar as doações para a cirurgia da órfã, incentivando mais de 450 pessoas a doarem.


A deformidade sofrida pela adolescente a tem impedido de frequentar a escola. Ninguém sabe ao certo o que está fazendo essa massa crescer em seu rosto, pois os pais de Esinam morreram quando ela era mais jovem. Quando a avó que ajudou a criá-la morreu com um acidente vascular cerebral, a adolescente foi morar no orfanato

Após a corrida de doações, o porta-voz da fundação, Livinus Acquah-Jackson, postou uma atualização sobre a adolescente.

"Em nome de Esinam, quero mostrar a nossa mais profunda gratidão e alegria a todos aqueles que contribuíram para a operação. Sua doação e contribuições serão colocadas e aplicadas".

Ele acrescentou que uma mulher idosa que tem ajudado a cuidar de Esinam também ficou aliviada ao saber que a adolescente vai finalmente obter a sua cirurgia e realizar seu sonho de voltar à escola.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário