de 2017


28/02/2014

Homem só se alimenta de pizza há 25 anos



Eles dizem que junk food pode matá-lo. Mas, então, você começa a ouvir histórias de pessoas que comem mais nada além disso e estão muito bem. Como este cara que só comeu pizza nos últimos 25 anos. Dan Janssen, um carpinteiro de 38 anos de idade, de Maryland (EUA), odeia legumes tanto que ele não usa como cobertura em suas pizzas. O único tempero que ele pode tolerar em sua pizza é orégano.

"Eu não estou falando apenas de uma fatia de pizza todos os dias", disse ele em uma entrevista. "Eu costumo comer até duas pizzas grandes por dia, e eu só como pizza de queijo. Eu nunca fico doente com isso".

Dan fez a sua escolha alimentar bizarra quando ele tinha apenas 15 anos de idade. Foi quando ele decidiu se tornar vegetariano por "razões éticas". "Eu ainda gostava do sabor da carne, e eu ainda gosto, mas devido às minhas convicções, eu desisti. Isso foi cerca de 23 anos atrás". Ele também odeia vegetais.

Meu palpite é que o corpo de Dan pode metabolizar comida como um louco. Como uma pessoa pode comer apenas pizza (essencialmente de queijo) por anos e ainda ficar tão magro? Mas o peso de Dan é um indicador de sua saúde.


Dan revelou que procurou um nutricionista, que disse que sua alimentação era horrorosa e que ele precisava comer outros tipos de alimentos. Mas ele não seguiu o conselho e manteve a dieta de pizza. Ele diz ser diabético, mas afirma que consegue manter os níveis de açúcar sob controle. Além disso, o seu nível de colesterol e o peso estão dentro da normalidade.

Desde então, Dan mudou de médicos, escolhendo os que não se queixam de seus hábitos alimentares. Seus níveis de colesterol são surpreendentemente baixo. "Eu não tive ninguém realmente preocupado com isso, exceto minha noiva, e ela está muito preocupada. Com seus conselhos e apoio, eu fui ver um terapeuta sobre a minha aversão ao alimento".


O psiquiatra o ajudou a descobrir algumas coisas perturbadoras que podem ter causado o seu vício em pizzas. "Como quando eu tinha quatro ou cinco anos, nós morávamos no sertão da Carolina do Norte, onde eu fui para a creche na casa da Sra. Stanfill. Eu comia ensopado todos os dias, o que não é algo que você deve alimentar uma criança de cinco anos de idade. Gostaria de protestar e tentar fugir, mas ela iria me pegar. Ela disse que iria puni-lo, jogando-o no armário, onde ele iria gritar e chorar até que sua mãe viesse buscá-lo".

Outra história traumática envolve a irmã de Dan. "Quando eu tinha cinco anos, eu estava no quintal. Minha irmã me alimentou com alguns cogumelos, que eram venenosos, e eu tive que ser levado às pressas para o hospital".

Mas o terapeuta não o tem realmente ajudado a parar com as pizza. Mas confessa: "A principal razão que me faz gostar de ir para a terapia é que o consultório fica próximo a uma pizzaria, onde posso comer depois". Perguntado sobre qual é a sua rede de pizzaria preferida, Dan diz que não é fã de nenhuma. "Eu diria que elas são todas muito ruins, mas eu frequento assim mesmo. Pizza é como o sexo, mesmo quando é ruim, é bom".


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário